Tite perdeu a batalha

Por O Dia

Rio de Janeiro 17/05/2019 - Tite convoca equipe para a Copa America. Foto: Luciano Belford/Agencia O dia
Rio de Janeiro 17/05/2019 - Tite convoca equipe para a Copa America. Foto: Luciano Belford/Agencia O dia -
Tite pregava que a parte disciplinar tinha peso nas convocações. Douglas Costa pagou por ter dado uma cusparada num adversário e ficou fora. Neymar xingou a mãe do juiz na eliminação do PSG na Champions e pegou três jogos de suspensão; deu um soco na cara de um torcedor francês e pegou mais três jogos; fez críticas a companheiros do clube francês e tomou uma advertência. Paquetá agrediu um árbitro que lhe aplicara cartão amarelo. Na coletiva de convocação, todos queriam saber qual seria, seguindo seus próprios critérios, a posição de Tite, que se saiu com essa: "Vou falar pessoalmente com eles, olho no olho". E daí? Se o Neymar, por hipótese, responder — fiz, está feito e faria de novo —, qual seria a reação do bravo 'Patrulheiro da Disciplina do Futebol pelo Mundo': cortaria o seu capitão? Sem respostas convincentes, amarrado às próprias convicções, divagando e tentando convencer sem conseguir, deixou consternados os próprios pares. Foi patético.
MUDANÇAS
Uma semana apenas de trabalho não é suficiente e todo mundo sabe disso. mas Vanderlei Luxemburgo está animado e afirma que vai promover a grande virada no Vasco. Detectou os principais problemas e prometeu atacá-los: o elenco precisa de reforços, pontuais, acha que o zagueiro Breno, em recuperação, será importante e aposta no trabalho do Antônio Melo para equilibrar fisicamente o grupo, com atenção especial para o atacante argentino Maxi López.
PEDALADAS
Acho Neymar imprescindível na Seleção. O Tite, com a mania de querer ser disciplinador implacável, arrumou sarna para se coçar. Problemas dos jogadores em seus clubes devem ser resolvidos por lá.
Se o Botafogo vencer o Goiás, faturando a quarta vitória consecutiva, torcedor alvinegro dormirá se beliscando para não achar que é sonho e rezando para São Barroca.
 
BOLA DENTRO
A escolha por parte da CBF do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para chefiar a delegação do Brasil na Copa América. O gesto revela a aproximação do clube com a entidade.
BOLA FORA
Operado recentemente no joelho direito, Thiago Silva foi convocado para a Copa América. Dedé, Geromel e Rodrigo Caio devem estar muito mal na avaliação de Tite.

Galeria de Fotos

Rio de Janeiro 17/05/2019 - Tite convoca equipe para a Copa America. Foto: Luciano Belford/Agencia O dia Luciano Belford/Agência O Dia
Tite fez a convocação do grupo de 23 jogadores para a Copa América, mas se recusou a responder a perguntas sobre Neymar Luciano Belford/Agência O Dia

Comentários