Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo viu quatro pontos escaparem em dois jogos devido a gols nos minutos finais - Rafael Ribeiro/Vasco
Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo viu quatro pontos escaparem em dois jogos devido a gols nos minutos finaisRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

As decepções de fim de jogo, aqueles gols que surgem nos acréscimos, quando o árbitro já consulta o relógio preparando-se para apitar dando por encerrada a partida, não são obra do acaso, feitiçaria ou algo assim. O assunto é mais sério e merece análise. O Athletico-PR é um bom exemplo recente. Em poucos dias, sofreu duas derrotas exatamente assim. Perdeu para o Flamengo no Brasileiro domingo e, na quinta-feira, para o River Plate, em Buenos Aires, pela Recopa, sofrendo dois gols nos acréscimos. No Vasco, Vanderlei Luxemburgo fica de cabelo em pé na última volta do ponteiro, pedindo para furar a bola. Os motivos podem ter várias origens, mas o fato é que o recuo, trazendo o adversário para dentro da própria área, quase sempre é o principal. Por que fazem isso, se os treinadores se desesperam na área técnica condenando a atitude? Imagino que por falta de confiança, medo, angústia, problemas a serem debatidos à luz da Psicologia.

SAIA JUSTA EM PROTESTO

Se o português Jorge Jesus vier para o Flamengo, a torcida terá que rever sua forma de protestar. Na terceira derrota, prazo dado pela Nação Rubro-Negra para qualquer treinador, será necessária uma revisão nos termos, um ajuste na conduta para não fugir às tradições religiosas nem ferir suscetibilidades. Jorge é o Santo Guerreiro, Jesus é tudo. Se quiserem mesmo apelar, mandem 'Fora Paneleiro', que ele entenderá.

PEDALADAS

Do Felipão, irritado, com o atacante Borja: "Ele precisa acreditar que é um jogador qualificado". O problema é que Borja não acredita, nem ele, nem ninguém.

A Polícia de Madrid teve muito mais trabalho para conter os torcedores ingleses que invadiram a cidade para a final da Champions League do que no mais quente Real Madrid x Barcelona da história.

BOLA DENTRO

O Bahia progride sob o comando de Roger Machado. Eliminou o São Paulo na Copa do Brasil vencendo por 1 a 0, com amplo domínio tático. O goleiro Douglas não fez uma defesa sequer.

BOLA FORA

Curioso como as notícias de fatos concretos de manipulação de resultados no esporte pelo mundo viram manchetes e logo somem do noticiário com espantosa rapidez.

 

Você pode gostar
Comentários