Jesus e Gabigol fizeram muitos elogios a Balotelli, sonho de consumo do Fla para a sequência da temporada - Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Jesus e Gabigol fizeram muitos elogios a Balotelli, sonho de consumo do Fla para a sequência da temporadaAlexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Por O Dia

Estou nesse mundo do futebol há mais de 60 anos e nunca tinha visto nada parecido. Um técnico chegando no clube trazendo uma mega equipe. Jorge Jesus desembarcou no Flamengo assim, ele e mais sete ajudantes. O Flamengo fez uma aposta audaciosa afastando assistentes, preparadores físicos, analistas de desempenho, massagistas, roupeiros, uma verdadeira limpa no Departamento de Futebol. Pessoas que estavam lá há anos e de quem os jogadores gostam. Não sei como foi feita essa avaliação, mas o presidente Rodolfo Landin deve ter medido as consequências antes de entregar a Jesus e seus Apóstolos o comando de tudo, mesmo sabendo que nenhum deles sabe sequer ir à padaria da esquina sozinho. Os caras pegam o barco sem bussola, não conhecem o grupo, os adversários, os costumes, entram em três competições paralelas dentro de um calendário maluco com obrigação de ganhar. Atenta, a Nação Rubro-Negra espera que dê certo.

CEBOLINHA

Custou, mas Tite finalmente descobriu um verdadeiro externo desequilibrante. Everton Cebolinha parece que joga com faróis altos apontados para as balizas adversárias. Tudo que faz é em busca do gol, no sentido de finalizar ou servir um companheiro para que o faça. Não perde tempo com firulas desnecessárias, seus dribles são rápidos e objetivos. Dá gosto vê-lo jogar entortando defensores a caminho das redes adversárias.

PEDALADAS

Técnico Gareca, aquele mesmo que afundou o Palmeiras, diz ser o único responsável pela goleada de 5 a 0 imposta ao Peru pelo Brasil. O pior é que tem toda razão.

Mineirão recebeu menos de 5 mil torcedores para ver Venezuela 3 x 1 Bolívia. E foi muito.

Neymar agitou as massas falando como jogador do Barcelona. Mandou avisar à galera que está voltando.

BOLA DENTRO

Técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, declarou que trouxe o time para fazer seis jogos e que está pronto para encarar quem aparecer pela frente. Gosto de gente otimista.

BOLA FORA

Os erros dos árbitros no campo acontecem, os caras estão correndo e precisando decidir em segundos. Os do VAR, errando na cabine e com replay é dose para javali enfurecido.

 

Você pode gostar
Comentários