Luxa quer escapar da degola antes de pensar em Sul-Americana
 - Rafael Ribeiro / Vasco
Luxa quer escapar da degola antes de pensar em Sul-Americana Rafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Segundo especialistas, o Furacão que atingiu Porto Alegre com intensidade 5, deixando um rastro de destruição, está perdendo a força e deverá tocar terra no Rio de Janeiro, às 16 horas, com intensidade 1, reduzido a tempestade tropical. O professor Vanderlei Luxemburgo tranquiliza o seu povo e garante que as providências foram tomadas, em São Januário, para que o fenômeno não seja sentido. Será a primeira apresentação do Athletico-PR depois da grande conquista da Copa do Brasil, os jogadores se esbaldaram nas justas comemorações e chegaram com confetes nas cabeças. Claro que que nada disso torna fácil a vida do Vasco, até porque não se sabe que valor os paranaenses darão ao Campeonato Brasileiro a partir de agora, com as metas do ano praticamente alcançadas. Experiente, Luxemburgo sabe que depois que a bola rolar o papo será outro e deve ter alertado o grupo para que siga jogando como se estivesse valendo o jantar.

LEI DO EX
Arrascaeta foi vaiado o tempo todo pela torcida do Cruzeiro e parecia incomodado até que o destino fez valer a 'Lei do Ex'. Em uma deixada de Gabigol, o uruguaio guardou o dele e botou o Flamengo na frente. A vitória por 2 a 1, dentro do Mineirão, foi importante porque manteve a equipe na liderança do Brasileiro. Depois do gol, Arrascaeta cresceu e por pouco não fez o terceiro. Com um gol e uma deixada de almanaque para o segundo, Gabigol foi o nome do jogo.

PEDALADAS
X Botafogo some no segundo tempo, toma gol nos acréscimos e perde em casa para o São Paulo por 2 a 1. O gol da vitória foi feito por Pablo, que pouco pegou na bola. Coisas que só acontecem com o Alvinegro.
X Revolta com as convocações de Tite para os inexpressivos amistosos com Senegal e Nigéria, uniram os clubes neste fim de semana. Batata assando, douradinha.

BOLA DENTRO
Boa a promoção do Flamengo, que levou a torcida para o Maracanã para assistir a vitória sobre o Cruzeiro pelo Telão. Programado repeteco para o jogo com o Grêmio

BOLA FORA
O comportamento de parte da torcida do Cruzeiro, hostilizando os torcedores do Flamengo, e, depois da derrota, investindo contra seus próprios jogadores.