GOLEIROS GIGANTES

Por O Dia

Luxemburgo administra problemas no Vasco em busca da reabilitação no Brasileiro
Luxemburgo administra problemas no Vasco em busca da reabilitação no Brasileiro -

Vanderlei Luxemburgo vem fazendo um bom trabalho no Vasco, que está com uma equipe equilibrada fisicamente. Os atletas se empenham sem omissões ou negligências e jogam com alegria, mostrando que aceitam o comando e gostam do que fazem. Por outro lado, essa euforia está levando à precipitação. O Vasco joga bem, cria oportunidades claras de gol e perde por afobação. O jogo de sábado com o Santos mostrou claramente isso. Além de um pênalti, o time perdeu diversas chances e acabou derrotado por 1 x 0 num jogo que poderia ter vencido com sobras. Luxemburgo já detectou o problema, tanto que no jogo anterior com o Corinthians, quando todos reclamavam do VAR por um gol anulado, disse que o VAR não seria o problema não fossem os gols perdidos. Não tenho dúvidas que o trabalho está frutificando e que a meta dos 45 pontos será alcançada, mas a meninada precisa de controle emocional. Ao afobado as balizas parecem pequenas e os goleiros gigantes.

VITÓRIA MAGRINHA

Desfalcado de Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol, o Flamengo não foi o mesmo e conseguiu o resultado que buscava graças à vitória magra sobre a Chapecoense por 1 x 0, gol do Bruno Henrique em impedimento. O árbitro Vinícius Araújo consultou o VAR e confirmou o gol. Magra ou gorda, vitória é vitória e valeu mais três preciosos pontinhos para a manutenção da liderança nesse momento crucial das disputas paralelas em que está metido.

PEDALADAS

Abel Braga gostou e a torcida aplaudiu o empate em 1 x 1 com o Internacional, mas o Cruzeiro não saiu do lugar.

Repórter Wellington Campos, da Tupi/Itatiaia, está em Singapura. Foram 28 horas de viagem e taco a taco, com 11 horas de fuso horário. Está zuretinha.

Corinthians do Carille não progride e a galera segue protestando. Cheiro de batata assada no ar.

BOLA DENTRO

A propaganda dos dois próximos amistosos da seleção brasileira em Singapura, contra Senegal e Nigéria, usa fotos do Neymar. Isso explica o fato de o treinador Tite repetir nas entrevistas que Neymar é imprescindível. Ele e o tesoureiro.

BOLA FORA

Entra rodada, sai rodada e as reclamações contra os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, com VAR e tudo, não cessam. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já tem um armário gigante para armazenar reclamações.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários