Jesus e sua comissão técnica vão receber 
R$ 23 milhões - Gilvan de Souza
Jesus e sua comissão técnica vão receber R$ 23 milhõesGilvan de Souza
Por O Dia
Jorge Jesus chegou, viu e venceu bem mais do que perdeu no Flamengo. Como é muito difícil discutir com resultados, a maioria aplaude sem questionar, mesmo em assuntos de outras áreas em que a sua não deveria ser a palavra final, como na decisão sobre poupar ou não jogadores. Entre o duríssimo jogo de quarta-feira com o Fortaleza - incluindo viagens - e o Fla-Flu, foram três dias que ele considerou mais do que suficientes para a recuperação dos jogadores, sem levar em conta os riscos, as consequências do desgaste físico para o jogo decisivo de quarta-feira com o Grêmio. Sem conhecê-lo bem, vejo Jorge Jesus como um apostador compulsivo, daqueles que jogam as fichas que ganham sempre querendo mais e mais. Se der tudo certo, conquistar a Copa Libertadores da América e o Brasileirão, fazendo a Nação Rubro-Negra feliz, quebrará a banca e voltará para Portugal como o gênio que veio para ensinar futebol no país cinco vezes campeão do mundo.

VASCÃO
O Vasco foi a Porto Alegre e voltou ao Rio muito alegre. A vitória no Beira-Rio foi conquistada graças ao empenho dos jogadores e ao planejamento tático de Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu neutralizar as principais jogadas dos gaúchos, sobretudo no segundo tempo, quando o time fez o gol providencial que valeu a vitória por 1 a 0, marcado por Marrony. Três pontos preciosos que já permitem ao Vasco sonhar mais alto neste Brasileirão.

PEDALADAS
Andrés Sanchez deve adorar o Fábio Carille. O Corinthians acumula insucessos e nada acontece.
As derrotas recentes do Grêmio, para Bahia e Fortaleza, deixaram Renato Gaúcho inquieto.
Publicidade
O Galo matou o Peixe a bicadas. O Atlético-MG meteu 2 a 0 no Santos em 20 minutos e foi até barato. Sampaoli querendo arrancar os cabelos das sobrancelhas, já que o teto está zerado.

BOLA DENTRO
O esquema de segurança que será usado no jogo entre Flamengo e Grêmio pelas semifinais da Libertadores será idêntico ao da Copa do Mundo. Só passará nas barreiras quem tiver ingresso.

BOLA FORA
O Fortaleza acha que pode anular o jogo com o Flamengo por supostos erros de arbitragem. A CBF tem um armário enorme só para guardar ofícios dessa natureza. Lotado.