Troféu balança, mas não cai

Por O Dia

Gabigol
Gabigol -
Campeão brasileiro e da Libertadores da América, o Flamengo deve usar os jogos restantes como treinamento para o Mundial de Clubes da Fifa, dando folga para os atletas mais desgastados e oportunidades para os que atuaram menos. O que resta da festa não monopoliza a atenção dos torcedores. Palmeiras e Santos disputando a premiação destinada ao vice-campeão, além da luta desesperada dos que não alcançaram a praia e os que seguem nadando na tentativa de tocar a boia dos 45 pontos salvadores. A rodada que começará hoje tem enredo de filme de vampiro, com o fantasma da Série B perseguindo os candidatos de foice em punho. A CBF precisa abrir discussão sobre a conveniência de manter esse formato bolorento, pois, hoje, o Brasileirão está em queda livre, caiu para a terceira posição, perdendo em interesse para a Copa do Brasil, a Libertadores e ganhando por focinho da Sul-Americana. Para animar, sugiro a criação do 'Troféu Balança, Mas Não Cai' entregue aos que escaparem da degola no fim do ano.

APLAUSOS AO PORTUGUÊS

O que o técnico Jorge Jesus fez neste pouco tempo de atividade no Brasil merece aplausos de pé. Não acreditava que um estrangeiro pudesse assumir a equipe com o campeonato em andamento, sem conhecer os seus adversários, o próprio grupo e conseguisse resultado. Foi uma enorme e grata surpresa e não discuto com resultados. Jesus proporcionou à Nação Rubro-Negra os títulos por ela sonhados. E nos resta agradecer pela chacoalhada que deu no nosso futebol.

PEDALADAS

Expulso na decisão da Libertadores contra o River Plate, Gabigol cumprirá pena em jogo da Conmebol. Está liberado para o Mundial de Clubes, competição da Fifa.

Botafogo x Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, e Fluminense x Palmeiras, no Maracanã, haja unhas para os torcedores roerem.
Para se salvar, o Vasco precisa só de um ponto no Morumbi contra o São Paulo.
O Fla, ainda em festa, cumpre tabela com o Ceará.

BOLA DENTRO

A torcida do Flamengo, além de segurar a média de público do campeonato, conseguiu uma nova marca que merece inclusão no Guiness, o Livro dos Recordes: lotou o Maracanã para ver televisão.

BOLA FORA

O apoiador Thiago Neves alega dores no joelho e na panturrilha, mas o médico Sérgio Campolina não confirma e diz que o jogador não tem nada. Que fim de ano para lá de turbulento este o do Cruzeiro.

Galeria de Fotos

Gabigol Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol beija o troféu da Libertadores Divulgação/Flamengo
Bruno Henrique com a taça da Libertadores em Lima. O primeiro de dois títulos ganhos em um fim de semana mágico para o Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários