Por O Dia
Estou circulando por esse incrível mundo da bola desde a Copa do Mundo de 1950, e, no meu batismo, já aprendi que se tratava de um esporte fascinante por ser imprevisível. A derrota do Brasil para o Uruguai provocou um imenso fogaréu de línguas queimadas. Torcedores e analistas só divergiam no tanto de gols que a Seleção enfiaria nas redes uruguaias. De lá para cá, vi acontecer centenas de vezes, a última na quarta-feira, quando o Fluminense tomou a Taça Rio do Flamengo e adiou a decisão do Estadual. As pessoas não aprenderam ainda que em futebol não existe equipe imbatível, que estatísticas não entram em campo, que cada jogo tem sua história, que depois que a bola rola as coisas se resolvem nos 90 minutos. O Fluminense, de Odair Hellmann, deu um nó no Flamengo de Jorge Jesus e levou o returno do Carioca. Vai repetir? O Flamengo vai aplicar a tal goleada alardeada por muitos? Não sei, ninguém saberá até o apito final do segundo Fla-Flu.


BRINQUEDO NOVO
Publicidade
A transmissão dos jogos pelas plataformas na internet é brinquedo novo e chegou para ficar. Só que veio sem manual. Os clubes tiraram da caixa e foram brincar correndo risco de estragá-lo. FlaTV, FluTV e outras, precisarão de um toque profissional, focando em um público amplo, e não apenas na ala mais fanática de suas torcidas. Quem curte futebol quer informações e opiniões isentas, que ajudem na leitura do que se passa no campo.


PEDALADAS
Publicidade
X Aos 35 anos, Kalou, jogador da Costa do Marfim, chega para a legião estrangeira montada no Botafogo. Paulo Autuori está animado.
X Vinicius Jr testou negativo para Covid-19 e entrou em campo na vitória do Real Madrid sobre o Alaves por 2 a 0.
Publicidade
X Porto prepara proposta para contratar o jovem Pepê do Grêmio. Exportamos os jovens, importamos os veteranos.


BOLA DENTRO
Publicidade
Rodrigo, 19 anos, ex- Santos, encantou Zidane com atuações seguras. O moleque não sentiu o peso da camisa do Real Madrid e ganhou a confiança do treinador e da galera.


BOLA FORA
Publicidade
Um problema na vista afasta Fred do Fla-Flu de hoje, como exige procedimento cirúrgico por consequência também da decisão. Uma pena, seria uma atração a mais.