Deixem no piloto automático

Por O Dia

O Flamengo cresceu primeiro internamente para depois desabrochar em campo
O Flamengo cresceu primeiro internamente para depois desabrochar em campo -
A missão do novo comandante será árdua porque o Flamengo é um gigante que se alimenta de vitórias e fazia tempo que não saboreava cardápios tão variados quanto saborosos. Só ficaram em aberto duas contas, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, o resto o Gigante papou tudo. O segredo esteve na chamada “cozinha”. Manter o grupo interessado em cumprir todas as tarefas, com bom humor e total dedicação, foi o mais notável no trabalho dos portugueses. Quando foi preciso jogar partidas seguidas sem tempo de recuperação todos colaboraram, a parte disciplinar foi marcada pela união em torno da proposta apresentada. O Flamengo cresceu primeiro internamente para depois desabrochar em campo, desfilando confiante diante dos adversários para delírio de sua torcida. Os momentos mais difíceis na montagem de uma equipe estão nos intervalos entre os jogos, é ali, no tempero, que o treinador começa a ganhar ou perder uma partida.


NOITE FELIZ

A bola volta a rolar esta noite nos campeonatos paulista e gaúcho com dois clássicos de repercussão nacional: Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional. O Timão vive grave crise financeira e está ameaçado de rebaixamento, o que seria um vexame. A escolha para a torcida neutra está aberta, ambos poderão fazer bons jogos descontando-se a longa inatividade. Pela rivalidade mais latente vou começar assistindo o Gre-Nal, e você?


PEDALADAS

X Clubes concluem que não é o melhor momento para questionar o contrato de transmissão com a Globo. O bom senso manda cumprir o que está escrito enquanto discutem a futura renovação.
X Vasco, Fluminense e Botafogo precisam acelerar os trabalhos, o tempo não para.
X Guardiiola diz que seu ex-auxiliar Torrent é melhor do que ele. Cavadinha com fritas.


BOLA DENTRO

Mesmo se sentindo traídos pela forma com que Jorge Jesus conduziu sua saída, dirigentes e jogadores do Flamengo não passaram recibo e foram elegantes até o fim.


BOLA FORA

Depois do goleiro Éverson, chegou no Santos a notificação de rescisão contratual de Sasha. Crise financeira abriu a porteira e outros seguirão o mesmo caminho.

Comentários