Domènec Torrent precisa de um bom resultado na terça-feira para aliviar a pressãoAlexandre Vidal / Flamengo / DIVULGAÇÃO
Por O Dia
Publicado 20/09/2020 08:00
Revi o jogo da noite da vergonha em Quito para tirar conclusões. Em princípio, elimino corpo mole, perder para derrubar o treinador. A conclusão aponta para falha de organização: a comissão técnica caloura em jogos na altitude subestimou o problema. O Flamengo sempre teve um protocolo para jogos na altitude elaborado pelo médico Serafim Borges, hoje trabalhando na Gávea com esportes olímpicos, que deve ter sido ignorado pelos novatos. A equipe caiu na velha armadilha usada pelos locais, que tocavam a bola virando o jogo para cansar, trabalhando no próprio campo para chamar a marcação avançada e ganhar espaços nos contra-ataques. No segundo tempo, deu pena ver os nossos parecendo jogar com chuteiras de chumbo. Não fosse o goleiro César o resultado seria pior. Condeno Domènec Torrent pela estratégia, inércia na área técnica, escolhas erradas nas trocas e completa falta de liderança. Tempos duros pela frente.
GALERA DE VOLTA
Publicidade
PEDALADAS
BOLA DENTRO
Publicidade
BOLA FORA
Nem como era, nem como será. O calendário apertado levou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, à drástica decisão de adiar sem previsão de data o Mundial de Clubes.