Presidente da Fifa, Gianni Infantino chegou a sugerir que as Eliminatórias fossem disputadas em sede única na EuropaAlberto PIZZOLI / AFP
Por O Dia
Publicado 23/09/2020 08:00
O que que houve com o Flamengo no Equador disparou o alerta no mundo. A Libertadores é um torneio importante, mas que pode, em caso de necessidade, ter jogos adiados ou mesmo cancelados, mas o que aconteceria se algo parecido ocorresse durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022? O calendário já foi remanejado, com o início reprogramado para outubro e sem muito espaço para novas manobras. O acontecido com o Flamengo alertou também os clubes europeus, que pagam fortunas a jogadores sul-americanos recorrentemente convocados para seleções de seus países que estarão correndo os mesmos riscos. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou a alertar para esse perigo e sugeriu levar os jogos para sede única na Europa, mas a ideia não foi aceita, com veto principalmente dos países que têm na altitude uma arma, como Bolívia, Equador e Colômbia. Dirigentes da Conmebol apostam na sorte, enquanto não chegarem as vacinas.
CORRIDA DO OURO
Publicidade
PEDALADAS
BOLA DENTRO
Publicidade
BOLA FORA
Desde que Jorge Jesus impôs sua comissão técnica e, depois se mandou para Portugal com ela, o Departamento de Futebol do Flamengo perdeu a qualidade que era sua marca.