Botafogo rejeita proposta e Dória deve permanecer por mais um tempo

Zagueiro é visto como uma grande possibilidade de lucro no futuro

Por pedro.logato

Rio - Eleito o melhor zagueiro do Torneio de Toulon, conquistado pela Seleção Sub-20, Dória deve permanecer no Botafogo, pelo menos, até o fim do ano. O Alvinegro rejeitou a última proposta feita por um grupo de investidores no valor de sete milhões de euros (R$ 20 milhões) e só aceita negociá-lo novamente caso surja interesse concreto do futebol europeu.

Dória vai continuar no BotafogoErnesto Carriço / Agência O Dia

Principal revelação do clube, Dória estava sendo visto como a “solução” para a grave situação financeira. A venda do garoto de 18 anos representaria um desafogo, tendo em vista que os salários e as premiações pelo título do Carioca estão atrasados.

A negociação não foi concretizada porque o valor oferecido não chegou aos 8 milhões de euros equivalentes à multa rescisória presente no contrato do jogador.

Engenhão

Com a interdição de 18 meses do Engenhão, o departamento jurídico do Botafogo estuda uma maneira de conseguir um ressarcimento pelo prejuízo. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) formou uma Comissão para descobrir e punir os responsáveis pelas falhas estruturais no estádio.

Nesta quarta, a diretoria se reunirá com o consórcio vencedor da licitação do Maracanã para tentar um acordo com duração de dois anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia