Por pedro.logato

Rio - O Botafogo não joga nesta quarta-feira, mas esse será um dia decisivo. Seedorf, a grande estrela do time, verá o seu tornozelo direito ser reavaliado pelos médicos e saberá se ficará à disposição de Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Náutico, sábado, em São Januário. Também terá início nesta quarta a contagem regressiva para a assinatura do contrato com o Consórcio Maracanã S. A., que acontecerá até o fim desta semana.

Seedorf será reavaliado nesta quarta-feiraCarlos Moraes / Agência O Dia

O camisa 10 alvinegro sofreu uma entrada dura do atacante Kleber, do Grêmio, domingo, em Porto Alegre, e só ficou em campo porque Oswaldo de Oliveira já havia feito as três substituições.

Na saída do gramado, o holandês reclamou de fortes dores no tornozelo. A apreensão por uma possível ausência de Seedorf nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro é grande em General Severiano. Apesar de rejeitarem uma dependência excessiva do craque, todos sabem que a equipe sem ele é totalmente diferente.

Principalmente no atual momento. Afinal, desde que voltou da Copa das Confederações, Lodeiro, que se destacou até mais do que o holandês na conquista do Carioca, não repete as boas atuações. A saída de Fellype Gabriel para o futebol do Oriente Médio também aumentou a importância do camisa 10 no time. E ele tem dado conta do recado. Aos 37 anos, comanda o Botafogo e já marcou três gols nos sete jogos disputados no Brasileirão.

A expectativa pela rápida recuperação de Seedorf é tão grande quanto a pela assinatura do contrato com o Consórcio Maracanã. A diretoria foi a primeira a iniciar as negociações, mas ainda não formalizou o acordo e viu Fluminense e Flamengo “passarem a sua frente”.

Tudo deve ser resolvido até sexta-feira, tendo em vista que na segunda-feira se encerra o prazo para definição do local do confronto com o Vitória, no dia 1º de agosto, pela 10ª rodada do Brasileirão. A intenção do Botafogo é disputar a partida no estádio, cuja reestreia do Alvinegro será no clássico com o Flamengo, dia 27, com mando de campo do arquirrival.

Você pode gostar