Rafael Marques celebra lua de mel com torcida do Botafogo

Com gols e sorriso no rosto, Rafael Marques esquece triste passado de cobranças e vibra com a fase atual

Por pedro.logato

Rio - O constante sorriso no rosto esconde as cicatrizes do passado recente. Artilheiro do clube no Brasileirão, com seis gols, Rafael Marques não se ilude com a “roda gigante” do futebol, mas festeja a lua de mel com a torcida alvinegra.

Rafael Marques vive grande momentoCadu Gomes / Agência O DIA

“Estou feliz pelo fato de estar podendo jogar bem e ajudar. Sempre mantive a tranquilidade. Sabia da minha capacidade e que poderia dar a volta por cima. Foi muito importante o apoio do grupo e, agora, tem sido muito bom o apoio da torcida. Antes não era assim. Escutar que estou atuando bem me dá força”, disse o camisa 20.

No dia do aniversário de 109 anos do futebol do Botafogo, Rafael mostrou orgulho por vestir a camisa do Glorioso e projetou grandes conquistas para ficar marcado na história o clube.

“Parabéns ao Botafogo por esses 109 anos. Eu ainda não estou nesta história, mas pretendo fazer parte dela no fim do ano, com o título Brasileiro”, afirmou o atacante.
Os dois empates consecutivos não tiraram o time do pelotão de frente do campeonato, mas serviram de alerta. Os quatro pontos perdidos nas duas partidas — contra Atlético-MG e Goiás, o Alvinegro saiu na frente, mas cedeu o empate — podem ser muito lamentados no futuro.

“Com certeza, esses pontos podem fazer falta. Pensamos dessa maneira, principalmente porque esses empates aconteceram com a gente jogando bem, criando. Mas não podemos ficar lamentando isso para sempre. Tirando o jogo do Goiás, que foi uma infelicidade, nos cobramos muito internamente para que os erros não aconteçam de novo”, explicou Rafael Marques.

Para evitar um maior desgaste, os titulares que atuaram sábado, no Mané Garrincha, não foram a campo na atividade da tarde de ontem no campo anexo do Engenhão. Bolívar e Gabriel, que cumpriram suspensão, participaram do treinamento.

Os dois estão confirmados no confronto de quinta-feira contra o Internacional, no Maracanã. Por outro lado, Oswaldo de Oliveira terá dois importantes desfalques. Lodeiro continua a serviço da seleção uruguaia e Jefferson se apresentou ontem a Felipão para o amistoso de amanhã do Brasil contra a Suíça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia