Por pedro.logato


Rio - Um segundo tempo animador. Assim classificaram todos no Botafogo a atuação no empate em 1 a 1 com o Flamengo pela Copa do Brasil. Depois da apatia na derrota para o Bahia em pleno Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores acreditam que o time reencontrou o espírito que levou o Alvinegro à vice-liderança do Brasileirão.

Julio Cesar gostou da atuação do Botafogo contra o FlaDivulgação

“A marcação não estava encaixada no primeiro tempo e no intervalo a gente conversou e deu uma melhorada boa. É sempre difícil uma partida depois de uma derrota da maneira que foi para o Bahia. É normal oscilar. No segundo tempo, a gente resgatou aquele Botafogo que todo mundo está acostumado a ver e com certeza, com um ambiente mais leve, e mais confiança, vamos fazer uma excelente partida contra a Ponte Preta”, aposta o lateral Julio Cesar.

Na opinião do jogador, o maior problema que o Glorioso vem enfrentando é a falta de tempo para treinar. Já são 20 jogos em sequência, sem um espaço para uma melhor preparação entre uma partida e outra.

“A gente lamenta porque não tem dado tempo para treinar e corrigir posicionamento e erros. A gente tem tido que resolver os problemas todos na conversa. Nem me lembro a última vez que tivemos uma semana cheia de treinos”, afirmou.

Com mais três jogos no Maracanã nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, a ordem é se recuperar para reencontrar a vitória. Não ter que enfrentar aeroportos, atualmente, é o principal motivo de comemoração para os jogadores.

“Temos que somar o maior número de pontos possível. O padrão da nossa equipe não muda tanto dentro quanto fora de casa. O bom mesmo é que a gente não viaja e neste momento da competição é importante evitar este desgaste”, analisou Julio Cesar.

Na tarde de ontem, apenas os reservas fizeram um coletivo. O único titular em campo foi Bolívar, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil.

Você pode gostar