Por rafael.arantes

Rio - Em terceiro lugar na tabela com 43 pontos, o Botafogo vê o líder Cruzeiro e o sonho do título do Campeonato Brasileiro se distanciarem. A distância de 13 pontos entre os dois times é motivo para alguns jogadores alvinegros mudarem o discurso. A caça à Raposa na reta final do campeonato ficou mesmo muito mais difícil.

O volante Marcelo Mattos, no entanto, lembra que ainda existem chances matemáticas de o Botafogo se igualar aos mineiros, mas faz questão de ressaltar que caso o título não venha, a conquista de uma vaga na Libertadores merece ser comemorada.

“Nosso pensamento desde o início é conquistar o título. Muita gente até desconfiava pelas coisas que aconteceram, mas com um bom futebol mudamos isso. No início do campeonato diziam que nós iríamos disputar para não cair. Agora temos até gordura para queimar. Se não der para disputar o título, vamos colocar o Botafogo na Libertadores. Será ótimo para nós e para os torcedores”, disse o camisa 5.

Marcelo Mattos mira LibertadoresCarlos Moraes / Agência O Dia

Para que o sonho da Libertadores se realize, é preciso esquecer um pouco o Cruzeiro e se concentrar no jogo de amanhã contra o Grêmio, no Maracanã. “Temos um jogo de seis pontos contra o Grêmio. Se vencermos, vamos passá-los e retomar a vice-liderança. Tem sido um ano excelente. Não vamos jogar a toalha nunca. Estamos bem em um campeonato que tem muitas equipes fortes atrás de nós”, lembrou o volante.

O lateral-esquerdo Júlio Cesar também considera difícil a tarefa de alcançar o Cruzeiro, mas garante que a missão seria mais fácil se o Botafogo não fosse tão prejudicado pela arbitragem: “Desde o jogo com Cruzeiro estamos sendo prejudicados. Não podemos fugir das nossas responsabilidades, mas teve um pênalti marcado para o Cruzeiro, outro para a Ponte, só pênalti para nós que ninguém viu. Não fizemos bons jogos e ainda perdemos para a arbitragem. Temos que ficar de olho”, lamentou.

Você pode gostar