Botafogo não vence Portuguesa no Maracanã e deixa G-4 do Brasileirão

Alvinegro e Lusa empataram por 0 a 0 no Rio de Janeiro

Por pedro.logato

Rio - No Maracanã, o Botafogo não conseguiu vencer a Portuguesa. Com o empate por 0 a 0 somado a vitória do Goiás sobre a Ponte Preta deixou o grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro, que se classificam para a Libertadores do ano que vem, após 30 rodadas.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-PR, rival direto na luta pelo G-4. Já a Portuguesa joga em casa contra o Atlético-MG.

>>> Confira as imagens do empate entre Botafogo e Portuguesa

Botafogo e Portuguesa ficaram no 0 a 0Márcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Portuguesa foi muito equilibrado. Atuando em casa, o Alvinegro procurava mais o jogo, mas não conseguiar criar grandes oportunidades. O primeiro lance de perigo foi da Lusa, que logo abriu o marcador. Souza cobrou falta na cabeça de Valdemiro, que tocou para as redes. Porém, o árbitro assinalou uma irregularidade.

A primeira chance do Bota aconteceu aos 26 minutos em bela jogada de Elias. O atacante pegou de bicicleta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Lauro salvou a Lusa em outra jogada de Elias.

o Botafogo começou assustando na segunda etapa. Hyuri fez boa jogada pela direita e rolou para Elias, que acabou chutando para fora.

A Portuguesa fazia uma boa marcação e o Glorioso não conseguia criar grandes chances. O Alvinegro até brigou, mas o resultado terminou mesmo em 0 a 0.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia