Por pedro.logato

Rio - O Botafogo vai priorizar o ataque na busca pela tão desejada vaga na Libertadores. Oswaldo de Oliveira confirmou que Renato será mantido no time para aumentar o poder ofensivo no confronto de domingo, contra o São Paulo.

Renato vai atuar contra o Tricolor PaulistaDivulgação

“Nesse momento, eu gostaria de jogar com 12 para o Marcelo Mattos também participar, mas como eu tenho que fazer uma opção, acho mais interessante manter o Renato, já que precisamos partir para uma vitória. Como ele saiu-se muito bem no último jogo, o Marcelo Mattos ficará no banco. É nisso que estou apostando. Precisamos mais do talento do Renato do que da entrega de Marcelo, que é absoluta e admirável o tempo todo”, explicou o técnico.

Na quinta colocação, o treinador sabe que qualquer ponto perdido nas três rodadas que restam pode arruinar todo o planejamento alvinegro para a próxima temporada. Nem o fato da partida ser no Morumbi diminui a sede por uma vitória, que pode colocar o Glorioso na vice-liderança do Brasileirão.

Hyuri também será mantido no time, apesar do retorno de Lodeiro, que foi titular nos dois jogos da repescagem que garantiram a seleção uruguaia na Copa do Mundo. O camisa 14 começará no banco, mas Oswaldo já está certo que irá utilizá-lo no decorrer da partida.

“O Lodeiro, no Botafogo, não vem bem, mas é um jogador muito útil e daqui a pouco volta a ser titular. Jogar, com certeza ele vai”, afirmou o comandante alvinegro.

Elias treina, mas é dúvida

Autor de um dos gols na vitória de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, Elias participou ontem de seu primeiro treino com bola na semana. Ele vinha sendo poupado para fazer um tratamento na coxa esquerda, que o incomodou na partida de sábado.

Oswaldo irá aguardar a atividade da tarde de hoje para confirmar ou não a escalação do atacante. Caso ele seja vetado, Bruno Mendes, que marcou dois gols no último jogo, começa como titular.

Você pode gostar