Por elisa.souza

Rio - Entre os mais experientes do atual elenco do Botafogo, o zagueiro Bolívar quer terminar a temporada com a vaga na Libertadores. Antes disso, no entanto, o defensor também mostra preocupação com o seu futuro, já que ainda não tem certeza se vai permanecer em General Severiano na próxima temporada. A expectativa do jogador é de um acordo com a diretoria até o final de semana.

Bolívar espera renovar com o GloriosoAndré Mourão / Agência O Dia

"Alguma coisa boa deve acontecer até o fim da semana. Estamos torcendo para que tenha um desfecho legal", projetou o zagueiro Bolívar, de 33 anos, que pediu para permanecer no Botafogo por dois anos, mas a diretoria, na primeira proposta, manifestou desejo de ter vínculo de um ano.

Apesar da preocupação, o defensor também terá que se concentrar dentro de campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo tem dois jogos decisivos para definir o planejamento para a próxima temporada. Com mais duas rodadas, o Glorioso, que hoje é o quinto colocado, ainda tem chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2014.

"O ano começou muito bem com a conquista do Campeonato Carioca, muito brilhante pela equipe que foi montada e pelas perdas na competição. No Campeonato Brasileiro, desde a quinta rodada nos mantivemos no G4, exceto nas últimas duas rodadas, é sempre muito importante. Estamos em um momento decisivo e dependemos da nossas forças para fechar o ano com chave de ouro", analisou Bolívar.

Para chegar à competição continental, o Botafogo precisa apenas vencer as duas partidas restantes, contra Coritiba e Criciúma, já que conta com o confronto direto entre Grêmio e Goiás, no próximo domingo. Ainda assim, diante de um adversário na luta contra o rebaixamento, o zagueiro Bolívar não espera ter vida fácil no Couto Pereira.

"É um jogo muito complicado, pela situação que o Coritiba vive, querendo escapar da zona de rebaixamento. Sabemos o quanto é difícil. O respeito é muito grande, mas é o nosso jogo, que pode garantir a classificação. Temos que estar bem concentrados para conseguir a vitória", concluiu Bolívar.

Você pode gostar