Última chance para a conciliação

Jogadores se acham merecedores de voto de confiança e esperam apoio dos ‘verdadeiros’ alvinegros

Por elisa.souza

Rio - Depois de queimarem todos os cartuchos de vacilos disponíveis, os jogadores do Botafogo acreditam que merecem o último voto de confiança dos alvinegros. Contra o Criciúma, domingo, no Maracanã, eles esperam receber o apoio das arquibancadas para vencer a partida e a energia para torcerem juntos por tropeços de Goiás e Atlético-PR.

Botafogo perdeu para o Coritiba por 2 a 1 e agora não depende mais dos próprios esforços para emplacar a Libertadores do ano que vemGazeta

Embora saiba que boa parte da torcida manteve um pé atrás durante toda a campanha do time no Brasileirão, Bolívar não tem dúvida de que, quem for ao estádio, irá com o pensamento positivo, sem pessimismo pelos traumas dos últimos anos.

“Sabemos da força da torcida do Botafogo. Ela sempre nos ajudou independentemente da situação. Oscilamos muito e ela sempre esteve ao nosso lado. O torcedor que compareceu, o verdadeiro botafoguense, acredito ele irá no domingo e nos ajudará novamente”, disse o zagueiro no desembarque da delegação alvinegra, na manhã da última segunda-feira.

Diferentemente do dia seguinte à derrota para o Internacional, quando torcedores foram ao aeroporto protestar e arremessaram ovos contra o ônibus, desta vez, a chegada ao Rio foi tranquila. O grupo estava sem Seedorf, que aproveitou a folga para participar de uma gravação de um programa de TV em São Paulo.

O clima, no entanto, é de uma falsa tranquilidade. Com a derrota para o Coritiba, que tirou do Glorioso a possibilidade de depender somente de suas forças para conseguir uma vaga na Libertadores, a pressão aumentou, e muito, sobre o time. Contratos de patrocínio e até mesmo a permanência de Seedorf no próximo ano dependem exclusivamente da participação ou não do clube na competição internacional.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia