Por ulisses.valentim
Rio - Depois de ficar 17 anos sem ver o time conquistar uma vaga para uma competição internacional, vale tudo para ver esse sonho se concretizar. Torcedores do Botafogo chegaram a organizar pelo Facebook uma caravana para ir a Buenos Aires apoiar o Lanús na final da Copa Sul-Americana contra Ponte Preta, único time brasileiro que pode tirar a vaga do Botafogo na Libertadores, no entanto, a ideia cabou sendo travada pelos próprios organizadores.

"A ideia inicial era ir pra Argentina mesmo. Assim que terminou nosso jogo, ontem, comecei a planejar com alguns amigos e lancei o evento nesta manhã, mas, infelizmente por um lado e felizmente pelo outro, já que quanto mais gente lá pressionando, melhor, os ingressos já estão quase esgotados e alguns amigos desistiram por estar muito em cima", afirmou Renaldo Souza, organizador do evento, que vai seguir organizando o encontro, mesmo longe do cenário da partida.
Botafoguenses organizam caravana para Buenos AiresReprodução Facebook

"Fica complicado mobilizar centenas ou milhares de pessoas em tão pouco tempo. Uma galera vai pra General Severiano. Eu, como não vai dar pra ir à Argentina, vou tentar mobilizar os botafoguenses aqui de Itaboraí, onde moro, pra fazermos o que mais gostamos: beber e apoiar o Fogão. No caso, o Lanús", disse.

Nesta segunda-feira, mais de 60 pessoas já haviam confirmado presença na viagem. Contudo, tentar uma vaga na final seria tarefa difícil, pois quase todos os 40 mil ingressos colocados à venda foram vendidos e a promessa é de casa cheia no Estádio José Amalfitani, que é do Veléz Sarsfield e abrigará a final.

Publicidade
Caso a Ponte Preta conquiste o troféu, que será o primeiro importante de sua história, ela conquista a vaga da Libertadores que era do quarto colocado do Campeonato Brasileiro, posição do Fogão, por isso a mobilização dos alvinegros para secar a Macaca.