Por rafael.arantes

Rio - Considerado o 60º jogador brasileiro mais valioso na atualidade, Dória despertou o interesse de outro clube italiano. Depois de Juventus e Milan tentarem a contratação do zagueiro de 19 anos, agora é a vez do Napoli se insinuar para ficar com a revelação do Botafogo.

Segundo o site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em transferências no mundo da bola, o clube ainda não preencheu todas as vagas de extracomunitários no elenco e o camisa 21 do Alvinegro chegaria para assumir uma delas.

Doria pode deixar o BotafogoDivulgação

A maior dificuldade do time de Nápoles será convencer a diretoria botafoguense a negociar Dória por um valor menor do que a nova multa rescisória, que se aproxima dos R$ 60 milhões. Se tiver disposto a apostar no garoto e aceitar pagar a quantia, o Napoli leva o zagueiro na hora.

Dos clubes europeus que já sondaram Dória, a Juventus foi quem esteve mais perto de tirá-lo do Botafogo. No meio da temporada, os dirigentes da ‘Velha Senhora’ enviaram uma proposta para o presidente Maurício Assumpção, mas ele não aceitou o valor, que era menor do que a multa prevista no contrato. Em novembro, Dória teve o vínculo prolongado até 2017, ganhou um aumento salarial e, com isso, o valor para comprá-lo também subiu.

Além do garoto, o técnico Eduardo Hungaro conta com Bolívar, André Bahia, Dankler e Matheus Menezes, que retornou de empréstimo, para o setor defensivo.

Você pode gostar