Por pedro.logato

Rio - Os alvinegros querem passar o Carnaval colados no bloco da ponta do Carioca. Para isso, os reservas têm que mostrar que a evolução na vitória sobre o Fluminense não parou e, em Moça Bonita, com Henrique na comissão de frente, vencer o Macaé, sob o calor de ‘Alalaô’ das 16h. Um triunfo garante o cordão da estrela solitária na 5ª colocação, a três pontos do Vasco.

Henrique será titular do Botafogo contra o MacaéUanderson Fernandes / Agência O Dia

O diretor de harmonia Eduardo Hungaro sabe que o desfile da primeira fase do campeonato está chegando no fim. Por isso, quer o conjunto do Botafogo atuando como se fosse decisão.

“Sabemos que dependemos da vitória, que será fundamental. Depois vão faltar só quatro jogos. É importante que a gente faça de tudo para conquistá-la e mantermos a distância para o Vasco em três pontos. Respeitamos o Macaé, mas temos que vencer e manter essa pressão nos que estão em cima”, disse.

A harmonia no 3 a 0 sobre o Fluminense foi tão grande que o Botafogo começa hoje com os mesmos 11 jogadores que colocaram os tricolores para sambar. Será um novo enredo, mas a expectativa é que a cadência da bateria seja mantida, com muita pressão para desestabilizar o Macaé.

Protagonistas na última partida, o goleiro Helton Leite e o atacante Henrique estão motivados para seguir como destaques. O camisa 9 é o artilheiro do time no Carioca, com quatro gols, e, seguindo os passos do seu antecessor Rafael Marques, tenta levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima em 2014.

A liderança na Copa Libertadores da América tem dado tranquilidade para Hungaro ensaiar o Botafogo. Agora, ele aguarda a arrancada final no Carioca para que a torcida continue sonhando com o bicampeonato estadual.

Por um Carnaval glorioso, o Alvinegro vai para cima a fim de chegar cada vez mais perto do bloco da frente. A confiança na vitória é tão grande quanto a presença de confete e serpentina nas ruas do Rio.

Você pode gostar