Por pedro.logato

Rio - Para vencer o Unión Española, garantir a vaga nas oitavas da Libertadores e, de quebrar, superar o mau estar gerado pelo atraso nos salários, o Botafogo conta, mais do que nunca, com sua torcida. Mais de 11 mil ingressos foram vendidos a expectativa é de grande festa na quarta-feira.

O Alvinegro é o time com melhor média de torcedores nos jogos em casa na primeira fase da competição: 32.207. A presença do público tem tido reflexo dentro de campo. Foram três vitórias nas três partidas disputadas no Maracanã até o momento.

Torcida alvinegra promete festa no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de quarta e a torcida prepara um novo mosaico, assim como ocorreu na vitória sobre o Deportivo Quito na primeira fase da Libertadores.

Somente a força vinda das arquibancadas será capaz de motivar os jogadores, que andam muito insatisfeitos com a diretoria. Além de estarem com os salário atrasados, eles estão se sentindo desprestigiados, pois não receberam prazo para a quitação dos vencimentos.

O treinamento de domingo foi cancelado depois que o grupo comunicou que não compareceria em protesto. Antes da atividade de sábado, uma reunião entre eles também mostrou que a relação com a cúpula de futebol não anda nada bem.

A diretoria afirma não ter da onde tirar dinheiro, porque 100% da receita do clube está penhorada. Mas acredita que a crise financeira não irá influenciar o rendimento do time.

Você pode gostar