Por bernardo.argento

Rio - A crise financeira não atrapalhou o Botafogo na busca por reforços para o restante da temporada. O clube deve acertar a contratação de Emerson Sheik, do Corinthians, por empréstimo até o fim do ano. O clube paulista pagará o salário integral do atacante durante este período. O Fogão não deve se manifestar nesta quarta-feira para não tirar o foco da partida contra o Unión Española, que pode decidir a classificação alvinegra para as oitavas de final da Libertadores.

Situação de Emerson Sheik no Corinthians continua indefinidaReprodução Internet

O negócio está 90% encaminhando, faltando apenas a decisão final do jogador, que deve sair até o fim do dia. Sheik não é bem visto por Mano Menezes, que quer vê-lo longe do Parque São Jorge, em compensação, o grupo do Timão tem um grande carinho por ele e está sentindo sua saída.

A demora para a liberação pela diretoria corintiana ocorreu porque todos no clube reconhecem a importância de Emerson no passado recente do Timão. Em 2012, ele marcou os dois gols do título inédito da Libertadores. Em dezembro do mesmo ano, o time acabou campeão mundial.

Sheik, de 35 anos, chega ao Botafogo com status de jogador decisivo e será inscrito na Libertadores, caso seja confirmada a classificação para as oitavas de final. Além dele, o elenco Alvinegro conta com el Tanque Ferreyra, Wallyson, Henrique, Zeballos e Yguinho para o ataque.

Você pode gostar