Mancini admite saída de Lodeiro, mas diz que conta com Dória para depois da Copa

Elenco alvinegro pode sofrer modificação depois do torneio

Por pedro.logato

Rio - Com três derrotas em cinco jogos, o início do Botafogo no Brasileiro não foi dos melhores. E as coisas podem ficar ainda mais complicadas para o clube no pós-Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, o treinador do clube, Vagner Mancini, admitiu que as chances do meia Lodeiro, que vai disputar o Mundial pelo Uruguai, retornar à equipe carioca são pequenas.

Vagner Mancini não crê na volta de LodeiroMárcio Mercante / Agência O Dia

"Acho que o Lodeiro dificilmente volta. O atleta será liberado, daqui a pouco, para jogar a Copa do Mundo. É um jogador que tem muito mercado. Há o interesse de outras equipes. Então, com o Lodeiro, acho difícil a gente contar", afirmou.

Sobre Dória, Mancini se mostrou mais esperançoso. O jovem vai disputar o Campeonato de Toulon com a seleção brasileira sub-20, e segundo o treinador faz parte dos planos para a sequência da temporada.

"Acho que temos uma chance maior de termos o Dória de volta. Sinceramente, conto com ele após a Copa. Se trata de uma revelação. Após a minha chegada ao Botafogo, me surpreendi com o aspecto emocional dele. Apesar de jovem, é um atleta que tem uma capacidade muito grande, uma liderança forte entre os jovens que temos no elenco. Foi uma surpresa muito agradável", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia