Rio - Quando o Botafogo confirmou a contratação de Carlos Alberto, o técnico Vagner Mancini não escondeu a satisfação por poder contar o jogador. O treinador alvinegro já tinha deixado claro que o meia estrearia assim que possível. O apoiador fez seu primeiro jogo na volta ao Glorioso nesta quarta-feira, na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo para o clube carioca, Mancini elogiou a atuação de Carlos Alberto.
"Foi muito boa a participação dele, demonstrou que pode nos ajudar bastante, segurou a bola. Levou perigo junto com o Emerson. Vem de uma inatividade, mas vai ajudar muito ao longo de toda a temporada', disse o comandante alvinegro após o revés no Sul.
O camisa 19 lutou em campo e mostrou a velha categoria ao dar a assistência para o gol de Zeballos. Mostrou liderança ao organizar o time, deu bronca nos colegas, mas no segundo tempo sentiu dores na virilha e pediu para ser substituído, aos 24 minutos, cedendo lugar ao também meia Gegê. Apesar do problema, Vagner Mancini espera contar com Carlos Alberto para a partida contra o Vitória.
"Ainda não temos certeza de nada, não sabe dizer se foi pancada, se sentiu algo na parte da frente. Vai ser reavaliado nesta quinta-feira. Na sexta, se for necessário, faz o exame. Foi jogo de muito choque, então pode ser pancada", finalizou o treinador.