Por rodrigo.hang
O ex-jogador Marinho Chagas foi um dos maiores ídolos do Botafogo na década de 70Reprodução Facebook

Rio - O Botafogo prestou homeagem a Marinho Chagas, um dos maiores jogadores da história do clube, que faleceu aos 63 anos, vítima de uma hemorragia digestiva. O ex-atleta foi internado às pressas no último sábado, enquanto participava de evento ligado à Copa do Mundo, em João Pessoa. O clube manifestou toda sua solidariedade aos familiares e amigos através do seu site oficial.

O Glorioso decretou luto oficial de três dias, pela morte do "Bruxa", como era conhexico o ex-atleta. Em lembraça a ele, e também ao jornalista Maurcio Torres, falecido no último sábado, será respeitado um minuto de silêncio antes do jogo entre Botafogo e Corinthians, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho Chagas foi ídolo do Botafogo nos anos 1970, considerado por muitos torcedores alvinegros o segundo maior lateral-esquerdo da história do Glorioso, atrás apenas de Nilton Santos. Ele atuou pelo time de 1972 a 1976. Em 74, foi convocado por Zagallo para a Copa do Mundo, sendo eleito o melhor atleta da posição na competição.

Você pode gostar