Recesso por conta da Copa traz alívio para o elenco do Botafogo

Alvinegro promete pós-Copa melhor e começa a trabalhar pela recuperação

Por pedro.logato

Rio - Respirando um pouco mais aliviado durante a paralisação do Brasileirão, o Botafogo prevê um pós-Copa muito melhor do que apresentou nas nove primeiras rodadas. Os quatro pontos conquistados fora de casa nos últimos dois jogos aumentaram a confiança e, agora, a ordem é olhar para cima da tabela.

Edilson acredita em melhora de rendimento do BotafogoAndré Mourão / Agência O Dia

“O torcedor viu uma reação do grupo, viu o time jogar melhor do que antes. Vale lembrar que só jogamos duas partidas em casa nas nove primeiras rodadas, o que cria uma dificuldade muito grande. O torcedor tem que confiar. Vamos voltar com tudo”, disse Edilson, em entrevista à ‘Rádio Brasil’.

O lateral, que virou uma espécie de curinga de Vagner Mancini, tem participação direta na melhora do Alvinegro. Quando passou a ser escalado no meio-campo, ele deu maior volume de jogo à equipe, que, coincidentemente, não perdeu desde então.

Além de combativo na marcação, Edilson tem facilidade para chegar ao ataque, característica que pôde ser observada contra o Corinthians, quando ele marcou o gol de empate quase no fim.

“Estou me sentindo à vontade no meio. Eu disse para o Mancini que podia contar comigo. Isso é espírito de grupo. Minha posição é lateral, mas quando precisarem estou ali para ajudar”, afirmou o jogador, que pelo andar da carruagem deve seguir no meio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia