Por victor.abreu

Rio - Vagner Mancini comandou um treino recreativo, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. A atividade foi o tradicional rachão, com os atletas do Glorioso vibrando muito a cada gol.

Clima era bom entre os jogadores no rachãoCarlos Moraes

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Este foi o último treino antes do retorno do Brasileirão. Por conta da Copa do Mundo, o Botafogo teve 45 dias para se preparar para o restante da temporada. O meia Carlos Alberto ainda busca um melhor condicionamento físico para assumir uma vaga entre os titulares.

"Nós entendemos que há um risco de escalar o Carlos Alberto desde o começo, vamos ter uma sequência de jogos quarta e sabado, mas paulatinamente o colocaremos em campo. Ele já está melhor e aos pouco vai ganhar condição de jogo", disse Vagner Mancini.

Contra o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, às 19h30, Mancini deve escalar o seguinte time: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Yuri Mamute, Wallyson e Emerson.

"Acho que não temos como fugir disso. O time me deu confiança em campo e essa será a escalação para o jogo contro a o Sport", comentou o técnico.

Com isso, Yuri Mamute, que vem treinando bem e conta com o apoio de Mancini, deve ser a única novidade do time no pós-Copa. Andrey ocupa a vaga de Jefferson até que o goleiro volte da folga devido ao Mundial, na quarta-feira. Renan, que era o reserva imediato, deve ser negociado em breve. Edilson, suspenso, é o único jogador impedido de enfrentar o Sport.

Você pode gostar