Por rodrigo.hang

Rio - No jogo que promove a volta do Campeonato Brasileiro, que sofreu paralisação por causa da Copa do Mundo, o Botafogo terá uma novidade no gol. Contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o goleiro titular será o jovem Andrey, que vai completar 21 anos nesta quinta. O arqueiro se destacou na preparação do Glorioso e conquistou a confiança do técnico do time, Vagner Mancini.

Andrey terá sua primeira chance na meta da equipe principal do GloriosoDivulgação

"O titular seria o Renan, até por ter atuado nos últimos jogos. O atleta me disse que a intenção dele no momento seria não jogar, já que prefere resolver primeiro sua situação com o clube. O Helton já jogou em outra oportunidade e decidi optar pelo Andrey, que utiliza melhor os pés, o que vimos ter muita importância nessa Copa do Mundo. Vejo o Helton e o Andrey no mesmo nível", disse o treinador ao site oficial do clube, ressaltando a habilidade com os pés do goleiro. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O comandante alvinegro, inclusive, continuou elogiando o goleiro. Para ele, Andrey, que foi campeão carioca sub-20 em 211, fará uma boa estreia na equipe principal do Botafogo.

"O Andrey é um menino que vem se destacando ao longo do tempo. Ele seria titular no amistoso na Paraíba e nos jogos-treino que fizemos ele acabou atuando bem. É um atleta que tem a nossa confiança e que certamente fará um bom jogo", comentou Mancini.

O Botafogo ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com nove pontos conquistados. Em nove jogos, a equipe soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Você pode gostar