Por edsel.britto

Rio - O Botafogo vive uma grave crise financeira que parece não ter fim. Além disso, o clima interno no clube é de tensão. Em entrevista ao canal Sportv, o ténico Vagner Mancini revelou uma parte dos problemas que o elenco enfrenta já que não existe mais comunicação entre os jogadores e a diretoria após sucessivas promessas falsas de quitaçãos dos vencimentos atrasados.

"O desgaste já é tão grande que não há mais data. Perdemos um diretor por isso tudo [Sidnei Loureiro]. No meio de um fuzilamento e turbilhão, entrou o [Wilson, diretor de futebol] Gottardo e também está tentando fazer o melhor. Esse desgaste acabou distanciando diretoria e jogadores. O melhor seria se sentássemos e conversássemos sobre esse assunto", opinou Mancini.

O treinador afirmou que a expectativa para que o problema seja solucionado acabou frustando os jogadores e piorou o clima dentro do clube. "Basicamente, a maior dificuldade que hoje a gente encontra no Botafogo é que houve tanto desgaste entre diretoria e jogadores que hoje há pouco relacionamento".

Mancini revelou problemas que enfrenta para motivar o elenco diante da grave crise financeiraAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Para Mancini, o maior problema é conseguir motivar os atletas diante de uma situação recorrente e que incomoda a todos no clube. "A partir do momento que chega no trabalho e lida com pessoas reclamando, é difícil ter o nível de concentração. Estou sempre atento e tentando visualizar. Converso e peço que se concentrem. Ao longo da semana com esse problema, como vai chegar no domingo ou sábado para botar para fora o futebol com alegria?", questiona Mancini.

O Botafogo está com 100% de suas receitas bloqueadas. O clube deve aos atletas cinco meses de direitos de imagem, mais três de carteira de trabalho, além de FGTS. Além dos problemas financeiros, o Alvinegro ainda está em situação complicada no Campeonato Brasileiro já que é apenas o 13º colocado com 13 pontos. No próximo domingo o Fogão encara o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

Você pode gostar