Por fabio.klotz

Rio - Em situação incômoda dentro e fora de campo, o Botafogo tenta reagir rapidamente no Brasileiro. E o time pode ter novidade no jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. O volante Cachito Ramírez, novo reforço do Alvinegro, pode ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Ele precisa ser regularizado a tempo.

Ramírez vira esperança no BotafogoArquivo

"Ramírez é um atleta que não tem jogado muito, mas para chegar a uma seleção é porque tem leitura de jogo. Não sei se domingo vai jogar ou se vai ficar como opção. Ele me foi oferecido e na mesma hora passei para a diretoria, porque entendemos a dificuldade de achar um jogador e agora temos a oportunidade de contar com alguém com experiência internacional e participação em grandes jogos. Com certeza vai nos ajudar muito, seja para o início de uma partida ou para mudar o panorama de um jogo. Hoje as nossas substituições são quase as mesmas, porque muitas vezes não temos um leque ou porque não queremos ter alguém que perca a confiança em meio à nossa caminhada", disse Mancini.

LEIA MAIS: Sheik não alivia a diretoria do Botafogo: 'Ninguém mandou me contratar'

Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Ramírez se junta ao elenco do Botafogo nesta semana. O peruano, porém, não atua há dois meses, quando defendeu a seleção de seu país em amistoso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Botafogo passa por crise financeira, com três meses de salários e cinco meses de direitos de imagem atrasados. Em campo, o time está na 16ª colocação, com 13 pontos, dois a mais do que o Coritiba, primeiro clube na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Você pode gostar