Por rodrigo.hang

Rio - O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira, três dias após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado, no Maracanã. Titular da equipe alvinegra, Bolívar exaltou a dedicação dos jogadores durante o jogo contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Bolívar diz que crise financeira do Botfogo não atinge o time%2C que mostra empenho em campoDivulgação

"Acho que todos conseguiram ver a qualidade da apresentação do Botafogo contra o Cruzeiro. Sabíamos que seria um jogo complicado, com atenção nos 90 minutos. No meu ponto de vista, o Cruzeiro mostrou muita qualidade e sem dúvida é um forte candidato ao título com o bom plantel que tem. Fizemos um bom jogo. O mais importante foi a postura e a dedicação que tivemos na marcação, já que sabíamos que o adversário tinha muita qualidade", comentou Bolívar ao site oficial do Botafogo.

Assumpção confia na recuperação: 'Vamos passar por esse tormento'

Para o zagueiro, a dedicação dos jogadores do Glorioso é essencial e mostra que a crise financeira do clube não interfere na atuação dos atletas. Experiente, Bolívar ressaltou que o elenco alvinegro está focado em tirar o time da incômoda 16ª colocação do Brasileiro, primeira posição à frente da zona de rebaixamento.

"Não fomos bem só na partida contra o Cruzeiro. Quando o Botafogo entra em campo vai com muita dedicação. Acho que a situação financeira não vai nos atrapalhar em nada. É complicado, mas é a nossa imagem que está em campo e representamos um clube grande. Vamos nos dedicar ao máximo, até porque o presidente está procurando soluções para resolver as questões. Tinha uma época que ele estava mais presente e agora está correndo atrás de recursos para colocar o clube numa situação melhor. Temos jogos importantes e não podemos tirar o foco do nosso objetivo, que é somar pontos no Campeonato Brasileiro", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com 13 pontos no Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Porto Alegre. Punido, o Furacão não terá a presença da torcida. Bolívar revela que isso vai melhorar a comunicação dos jogadores no gramado, mas garante que gostaria que os torcedores do adversário presenciassem o jogo.

"Sinceramente, mesmo jogando fora de casa, é sempre muito gostoso quando tem o torcedor adversário. Na situação que a gente se encontra acaba sendo importante e melhora a comunicação dentro de campo. Sabemos da força da torcida deles e não tê-la acabará nos ajudando. A gente precisa somar e o nosso objetivo agora é o jogo contra o Atlético Parananense. Vamos para conseguir uma vitória, mesmo jogando fora de casa", concluiu.

Você pode gostar