Olympique de Marselha anuncia contratação de Dória

Zagueiro ex-Botafogo fechou com o clube francês por cinco anos

Por bernardo.argento

França - Dória não é mais jogador do Botafogo. O zagueiro foi vendido para o Olympique de Marseille. O contrato com o clube francês será de cinco anos. Nesta segunda-feira, o jogador viajou para França para concretizar o negócio, que gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 29,3 milhões). O Glorioso terá direto a 30% deste valor. 

O Olympique de Marselha é um dos clubes com mais tradição na França sendo o segundo que mais vezes venceu o campeonato nacional: nove vezes (uma a menos que o Saint-Étienne).Na equipe francesa, Dória será comandado pelo argentino Marcelo 'Loco' Bielsa, que chegou recentemente ao time.

Além do Olympique de Marselha; Benfica, Lazio e Monaco surgiram como principais interessados em Dória, durante a janela de transferências. A ida do zagueiro para o clube Francês pode ajudar na crise financeira que vive o Botafogo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia