Por victor.abreu

Rio - Na condição de artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, o meia Daniel ainda não se sente titular absoluto do Alvinegro. O jovem, de 20 anos, foi o responsável pela vitória contra o Santos, no último domingo, afastando o Glorioso da Zona de Rebaixamento da competição. O jogador atribuiu o bom momento do time ao treinador Vagner Mancini.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Daniel é o artilheiro do time no BrasileirãoDivulgação

"Ele sempre cobra muito e tenta tirar o melhor de cada atleta, principalmente dos mais jovens. Vejo isso da maneira mais produtiva possível e concordo com ele. Tenho que participar mais, criar ainda mais jogadas, e procuro sempre ouvir os conselhos dele. É um cara experiente, com uma história no futebol e quero sempre aprender com ele", disse o meia em entrevista coletiva.

Daniel vive uma das piores crises financeiras no Botafogo. Com altos e baixos, o meia elegeu o Maracanã como um trunfo para superar as dificuldades na temporada.

"Nosso histórico dentro de casa tem sido bom no campeonato e fora, nem tanto. É continuar nesse foco de trabalhar sempre e tentar criar jogadas, fazer bons jogos, sempre concentrados. Agora, com a equipe mais confiante, a tendência é melhorar", comentou.

Com cinco gols e na artilharia do time, Daniel não se sente titular do Botafogo.

"Todo mundo quer buscar o seu espaço aqui e comigo não é diferente. Quero trabalhar ainda mais, mas acho que essa decisão não cabe a mim. Tenho que estar sempre preparado e essa decisão fica com ele. Eu tento sempre fazer o meu melhor, assim como todos aqui", concluiu.

Você pode gostar