Por bernardo.argento

Rio - Se recordar é viver, o Botafogo busca inspiração no passado para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O ano de 2007 é emblemático e será usado para motivar o elenco atual. Pela segunda fase da Copa do Brasil, na ocasião, o Glorioso venceu o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, e só consolidou a vaga no jogo do Rio. Hoje, às 22h, o adversário é o mesmo, o palco também, mas a situação é mais delicada. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis. O que não pode faltar é determinação.

“O Botafogo precisa entrar em campo com olhar de tigre. Se tiver hino, temos que cantar mais alto. É encarar e já no olhar passar para o adversário que quer ganhar. Precisamos superar o Ceará e também a partida ruim que fizemos no Maracanã no jogo de ida”, afirmou Vagner Mancini. “Temos que mostrar que viemos para conquistar a vaga”, acrescentou.

Mancini quer o Botafogo indo para cima do CearáDivulgação

A recordação da partida, disputada no dia 14 de março de 2007, serve de combustível. André Lima marcou duas vezes e colocou o Bota em vantagem. Vinicius Carioca fez o gol dos cearenses. História ajuda a ganhar jogo no entender de Vagner Mancini.

“Esse histórico significa muito para nós. Acho importante o tabu no futebol. Não tenha dúvidas que usarei para incentivar os atletas”, frisou.

De volta ao presente e aos problemas, Mancini não terá Jefferson, na Seleção, Airton, com estiramento na coxa direita, e Bruno Corrêa, com lesão na panturrilha direita. Rogério cumpre suspensão. Emerson não treinou ontem, no Engenhão, mas viajou. Andrey, Bolatti e Ferreyra devem entrar no time.

Time jogará em Manaus contra Flamengo e Corinthians

Para obter retorno financeiro e pagar salários atrasados dos jogadores e funcionários com a renda, o Botafogo mandará suas partidas contra Corinthians e Flamengo, pelas 28ª e 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente, na Arena Amazônia, em Manaus.

Em nota oficial, o Botafogo pede a compreensão dos torcedores do Rio para a importância do retorno financeiro dessas partidas, destacando o compromisso com os jogadores de utilizar a renda para o pagamento dos salários.

As duas vitórias consecutivas no Brasileiro — sobre Chapecoense e Santos — melhoraram o astral e o objetivo é manter o bom momento, após momentos tenebrosos. Um pouco de ousadia vai fazer bem à equipe e promete não deixar os dias ruins voltarem.

“O Botafogo tem a chance de fazer um bom jogo e se classificar. Para passar, o time precisa ter a postura de quem quer ganhar. Para isso tem que ter ousadia”, declarou Vagner Mancini. “São duas vitórias seguidas e agora uma boa chance de ficar com a vaga”, completou.

Você pode gostar