Mancini estuda opções para escalar time sem cinco jogadores titulares

Emerson Sheik, Airton, Edilson, Daniel e Jefferson são os desfalques do Glorioso para o jogo contra o Atlético Mineiro

Por victor.abreu

Mancini comandou o treino do Botafogo neste sábadoDivulgação

Rio - Vagner Mancini atendeu os jornalistas presentes no treino do Botafogo, no Engenhão, neste sábado, e teve muitos problemas para comentar no bate-papo. Com cinco desfalques importantes (Jefferson, Daniel, Emerson, Airton e Edilson), o treinador do Glorioso terá que buscar dentro do elenco enxuto substitutos para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo. Sobre a situação do Sheik, o técnico alegou desgaste do atacante.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Ainda não sabemos, mas o Emerson está desgastado devido a sequência de jogos e vamos reavaliá-lo junto com o departamento médico para saber se é benéfico levá-lo ou se é melhor que descanse", comentou.

Bruno Corrêa, que se recupera de uma cirurgia de apendicite completa a lista de desfalques do Botafogo. Para a vaga na lateral-direita, Mancini elegeu o zagueiro Dankler como substituto.

"O Dankler fará a função do Edílson. Óbvio que originalmente não é da posição, mas é uma situação nova. Em jogos-treino e amistosos se saiu bem na posição e espero que ele possa ter um bom desempenho", argumentou.

Botafogo deve enfrentar o Galo com Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson, Rogério e Tanque Ferreyra (Zeballos).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia