Por pedro.logato

Rio - Apreocupação pela ausência de Jefferson e Andrey, convocados para as seleções principal e sub-21, respectivamente, deu lugar à satisfação de poder confiar em mais um goleiro no elenco. A atuação espetacular de Helton Leite na vitória sobre o Corinthians abriu a concorrência para a vaga de primeiro reserva na posição.

Helton Leite teve uma grande atuação em ManausDivulgação

“Hoje temos mais um goleiro no nível dos dois, sendo que o Jefferson, obviamente, tem toda uma história no clube. Isso mostra o trabalho que está sendo feito pelo Victor Hugo (preparador de goleiros). Vou tentar ser o mais justo possível para que os atletas entendam que essa é a minha maneira de ser”, disse o treinador Vagner Mancini logo depois da partida.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na quinta-feira, Helton seguirá como titular no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, no Pacaembu. Entretanto, diante do Sport, pelo Brasileirão, no domingo, o técnico já terá Andrey à disposição e terá que definir quem, a partir de agora, será o reserva imediato de Jefferson.

O capitão alvinegro vai precisar novamente de um substituto em novembro, quando a Seleção disputará dois amistosos, com Turquia e Áustria. Pela atuação contra o Corinthians, Helton é o favorito.

Você pode gostar