Rio - Titular da seleção brasileira em dois amistosos, incluindo o Superclássico das Américas contra a Argentina, Jefferson pode reforçar o Botafogo nesta quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, às 21h30, no Pacaembu. Ele desembarca em São Paulo e, caso sinta com condições de jogo, vai ser escalado por Vagner Mancini, mas o técnico garantiu que o gol não é problema.
"É a posição que menos me preocupa. O Helton fez um grande jogo (na vitória sobre o Corinthians), o Andrey está voltando da seleção olímpica, o Jefferson, da Seleção principal, pegou pênalti do Messi... Jefferson chega ao Brasil diretamente em São Paulo, vai para o hotel e espero contar com ele. Tenho certeza de que vai querer estar em campo porque sabe da nossa situação e da importância que tem para a equipe", disse Jefferson.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
Em relação ao time de linha, o treinador alvinegro revelou problemas para escalar o time em outras posições. Mancini confirmou que André Bahia e Junior Cesar, vetados pelo departamento médico, sequer viajaram para São Paulo. Airton e Fabiano também não pegam o Peixe.
"Nesse jogo vamos usar tudo o que o futebol nos ensinou. Temos muitos jogadores fora e vamos precisar usar peças que não estavam jogando ou que estavam jogando pouco, mas a confiança é total. Internamente existe a confiança em todos. O André Bahia e o Junior Cesar não viajam e são duas ausências que serão sentidas", concluiu.