Por rodrigo.hang

Rio - O Botafogo teve novo momento de tensão neste sábado, véspera do jogo contra o Sport. Cerca de 20 torcedores do Glorioso, exaltados, invadiram o estádio pelo estacionamento da Ala Norte (local de entrada para jornalistas), e protestaram contra o presidente do clube, Maurício Assumpção. Com os jogadores, no entanto, eles apenas conversaram e mostraram apoio ao time, que está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. 

Jefferson diz que continua no Botafogo, mas rebate Gottardo: 'Foi uma covardia'

A comissão técnica do Botafogo, assim como os jogadores, não foi alvo de críticas. Os torcedores ficaram aproximadamente 20 minutos no Engenhão e se não quiseram falar com a imprensa.

Um segurança, pego de surpresa, machucou a mão ao tentar conter a invasão dos torcedores. Uma viatura da Polícia Militar só chegou quando os botafoguenses deixaram o Engenhão. 

Wilson Gottardo rebate Jefferson: 'Para mim, não é exemplo de profissional'

O clima não é nada bom no Botafogo, dentro e fora de campo. O time foi eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira, após ser goleado por 5 a 0 pelo Santos, no Pacaembu. No Brasileirão, o clube se encontra na penúltima colocação. Durante a semana, o quarteto demitido pelo presidente do clube concedeu entrevista. Bolívar, Emerson Sheik, Edilson e Julio Cesar não pouparam críticas a Maurício Assumpção.

Bolívar dá último adeus ao Botafogo: 'Carinho pelo clube não vai diminuir'

Maior ídolo da torcida, Jefferson esteve envolvido em polêmica por não ter se apresentado em São Paulo, para o jogo contra o Santos. O gerente de futebol do Botafogo, Wilson Gottardo, disse que o goleiro não quis atuar. O camisa 1 negou, garantindo que não teria condições de jogar e que o clube estava ciente de que iria direto para o Rio de Janeiro, após defender a Seleção em dois amistosos na Ásia. 

Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Sport, no Raulino Oliveira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para fugir da zona de rebaixamento, o time terá que vencer e torcer por uma combinação de resultados. 

Você pode gostar