Mancini lamenta gol perdido pelo meia Carlos Alberto: 'Podia ter dado a vitória'

Técnico avalia lance em que atleta ficou livre com Cavalieri

Por fabio.klotz

Rio - Vinte e seis minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto é lançado e fica cara a cara com Diego Cavalieri. Porém, demora a concluir e perde a chance de abrir o placar. Na avaliação do técnico Vagner Mancini, este lance pesou para o Botafogo. Após perder o clássico para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, o treinador lamentou a oportunidade desperdiçada pelo meia.

Vagner Mancini cabisbaixo%3A situação do Botafogo no Brasileiro é delicadaBruno de Lima

"Ele ainda está distante do atleta que sabemos que pode ser. É um atleta que podia ter nos dado a vitória em um lance que ele demorou para finalizar", disse Mancini.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O técnico analisou o gol perdido por Carlos Alberto e também enumerou outros lances que poderiam ter mudado a sorte do Botafogo no clássico.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"O lance poderia ter mudado o jogo. Se tivéssemos saído na frente, o Fluminense teria mais dificuldades. Naquele lance específico, quando a bola foi metida, ele girou, achou que tinha um tempo demasiado, mas na realidade não tinha. Ele me disse que esperou a queda do Cavalieri. Naquele momento, sair na frente seria muito importante. Teve o lance do Andreazzi também, do Jobson, do Murilo. Teve um momento que o Gabriel deu um passe para o Murilo também, mas o passe saiu um pouco atrás. Queríamos deixar o jogo à nossa maneira, e não à maneira do Fluminense, como foi após o gol", acrescentou.

Na zona de rebaixamento, com 33 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, em São Januário, e encara o Figueirense.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia