Por fabio.klotz

Rio - A missão é complicada, mas o Botafogo não desiste. A ordem é lutar até o fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini reforça o discurso de que é possível escapar da degola. A esperança vem no comprometimento do elenco. Após a derrota para o Fluminense, sábado, no Maracanã, Mancini explicou por que acredita que o time vai dar a volta por cima.

Vagner Mancini vê a situação piorar cada vez maisBruno de Lima

"Eu tenho visto diariamente o que os atletas fazem. Vi o vestiário agora na saída, eles têm brios. Foi talvez o melhor vestiário que eu vi após os jogos. Todos colocaram sua opinião. São sinais que me fazem ser firme e seguir acreditando. Estamos vivendo intensamente essa situação, que é extremamente desconfortável. Sabemos que vai ser necessária uma recuperação, com vitórias. Estamos tentando fazer o difícil, até o impossível. Vamos brigar até o fim. Temos exemplos de equipes que já viveram coisas piores, mas que buscaram vitórias necessárias. Não vamos deixar cair o ânimo de maneira alguma. Os atletas estão sofrendo. Dependemos de nossa força interior para continuar lutando", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

De acordo com Mancini, o grupo está comprometido em achar um jeito de livrar o Botafogo do rebaixamento: mais um motivo para acreditar que é possível fugir da degola no Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Nós não vamos jogar a toalha, até pelo o que eu vi em campo, a entrega dos jogadores. A cada dia o time é diferente. O que eu vi no vestiário foi o olhar de todos. As cobranças, as indagações. Quando você vê que todos eles estão tentando achar uma solução. Vamos reativar a esperança de todos para o jogo com o Figueirense", declarou.

Contra o Figueirense, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, o Botafogo tem mais uma chance de buscar uma reação no Brasileiro. Sincero, Mancini sabe o time está em débito com a torcida, mas destaca que o clube precisa de apoio.

"O torcedor do Botafogo tem de ir ao estádio porque quer ver o Botafogo fora da zona de rebaixamento. Eu não tenho mais cara de chamar o torcedor para ir ao estádio. O time tem de fazer isso dentro de campo. Não é hora de eu chamar os torcedores. Este é um momento realmente de saber que é essencial uma vitória sobre o Figueirense", afirmou.

Com 33 pontos, o Botafogo está na zona de rebaixmento do Brasileiro, na 18ª colocação.

Você pode gostar