Novo presidente coloca volta à elite como meta para 2015
Por edsel.britto
Rio - O presidente recém-eleito Carlos Eduardo Pereira pediu desculpas aos botafoguenses pelo rebaixamento à Série B, mas não tem tempo a perder e já vai começar o trabalho pensando no ano que vem: “O planejamento para 2015 começa agora. Nossa postura até agora era apoiar a comissão técnica e o grupo para pelo menos levar à última partida do Brasileiro. Infelizmente não foi possível. Vamos fazer um balanço do trabalho com Mancini e Gottardo, ver as carências do elenco e a partir daí vamos agregar com as nossas visões para construir o planejamento para 2015”, disse Pereira à Rádio Tupi.
Ele já pensa no trabalho para retornar à elite do futebol brasileiro: “Voltar à Primeira Divisão é a prioridade. Será um ano muito difícil mesmo, porque talvez a gente disponha de metade de um orçamento normal do Botafogo. Teremos que apertar o cinto em muitos dos setores para chegar ao fim do ano realizando o objetivo, que é recolocar o Botafogo de volta à elite”.O técnico Vagner Mancini falou que muitas coisas precisam mudar em termos de estrutura para o clube se reorganizar no futuro.
Novo presidente do Botafogo%2C Carlos Eduardo Pereira garante que o foco do Alvinegro em 2015 é voltar para a Série ADivulgação
“Tem que mudar muita coisa. Temos nova diretoria que entrou e vai analisar. Eles vão ter que tentar entender tudo que foi feito. Não é só parte de campo, é também a administrativa, de estrutura. Tem muita coisa para ser arrumada. Pela falta de dinheiro desgastou-se num todo, não só no futebol. Acho que houve falência de vários departamentos e há necessidade que reestruture o clube”, disse Mancini.
Publicidade
O técnico não bancou sua permanência: “Ao longo de todo esse tempo disse que havia interesse de ficar, mas seria deselegante com uma diretoria que acabou de assumir. Eles têm total liberdade. Depois, com calma, vamos sentar e ver o que será melhor. Acho que não devo responder”.