Por pedro.logato
Rio - Prometido para ser entregue de volta aos alvinegros e as cariocas no próximo dia 24, o Engenhão pode ter um novo nome. Em seu site oficial, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira pediu para que os torcedores passem a chamar o estádio de Nilton Santos, em homenagem ao ídolo alvinegro morto em 2013.
Estádio vai voltar a ser utilizado em janeiroEfe

"Recuperamos nossa autoestima com a volta do Engenhão, em reuniões com o prefeito Eduardo Paes. E temos certeza que o estádio passará a ser conhecido pelo nome do nosso maior jogador: Nilton Santos. Todos os botafoguenses, aconteça o que acontecer em termos de burocracia, precisam tratar o Engenhão como Estádio Nilton Santos", afirmou.

Publicidade
Em primeira instância, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, negou a alteração no nome do estádio que atualmente se chama João Havelange. No próximo dia 24, o Glorioso fará um amistoso no Estádio Olímpico contra o Shandong Luneng, time da China que é comandado pelo técnico Cuca, que teve boas passagens pelo time de General Severiano, e que conta com Vagner Love, Aloísio e Montillo no elenco.