Por pedro.logato
Rio - Quase tudo novo no Botafogo. Com a chegada de um pacotão de reforços, o torcedor alvinegro ficou sem saber escalar o time, mas a dúvida durou pouco. No segundo dia de treinamento da pré-temporada em Várzea das Moças, René Simões já esboçou a equipe com a qual planeja iniciar o Carioca. Seis dos onze jogadores escolhidos acabaram de chegar ao clube.
A zaga e o ataque sofreram mudanças radicais. Roger Carvalho e Alisson saem na frente pela disputa na defesa e Rodrigo Pimpão e Bill são os preferidos para a dupla ofensiva.
René Simões esboçou time que planeja iniciar o CariocaCarlos Moraes

René deu atenção especial à recomposição dos homens de frente. Ele quer uma equipe compacta, com a marcação tendo início no campo do adversário. O treinador gritou muito com Pimpão, que será o responsável pelo primeiro combate.

Publicidade
Nas laterais, uma novidade e um retorno. Gilberto assume a direita após um ano de amadurecimento no Internacional. Contratado para esta temporada, Carleto ficou com a vaga na esquerda.
Publicidade
Além da óbvia manutenção de Jefferson no gol, o meio-campo lembra, um pouco, o time de 2014. Airton e Marcelo Mattos formam a dupla de volantes e Gegê, pouco utilizado por Vagner Mancini, ganhou moral com a chegada de René Simões.
Publicidade
Formado na base do Alvinegro, o meia de 20 anos teve a companhia de Diego Jardel, ex-Avaí, na armação na atividade de ontem.
No decorrer do treino, o treinador fez mudanças e também testou o lateral Jean, o volante Willian Arão, o meia Elvis e os atacantes Henrique, Sassá e Tássio na equipe titular. Exigente, como de costume, René gritou sem parar e puniu as duas equipes com dez flexões para cada jogador por conta dos erros de passe.
Publicidade
À tarde, a parte física foi priorizada e o preparador Marcello Campello fez papel de carrasco dos atletas debaixo do forte calor. Por 30 minutos, eles fizeram exercícios variados em um circuito.
Depois, a bola voltou a campo e o grupo foi dividido em dois times para a realização de um trabalho técnico.
Publicidade