Diego Giaretta, que em 2009 salvou o Fogão, volta para ser o curinga de René

Jogador passou pelo Alvinegro e evitou degola naquela ocasião

Por pedro.logato

Rio - Passados cinco anos, Diego Giaretta está de volta ao lugar do qual não gostaria de ter saído. O polivalente jogador de 31 anos participou da fuga do rebaixamento em 2009 e, por ironia do destino, retorna ao Botafogo justamente para disputar a Série B. Podendo atuar como zagueiro ou lateral-esquerdo, ele será o curinga de René Simões, com quem trabalhou no Atlético-GO.

René Simões confia em Diego GiarettaCarlos Moraes

Emprestado pelo Barueri na primeira passagem pelo clube, Giaretta se firmou na reta final do Brasileirão de 2009 e tinha o desejo de permanecer, mas o time paulista exigiu o seu retorno. Por causa disso, a volta tem um sabor especial, assim como o reencontro com o estádio no qual o Botafogo conseguiu as vitórias salvadoras contra São Paulo e Palmeiras.

“Estou ansioso por essa volta ao Engenhão. Vai ser muito importante. É um ponto positivo para o Botafogo jogar em casa novamente. A nossa estreia será lá e melhor lugar impossível”, disse o zagueiro, que foi apresentado oficialmente ontem juntamente com o volante Willian Arão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

No terceiro dia de atividades da pré-temporada, o presidente Carlos Eduardo Pereira marcou presença em Várzea das Moças. Ele conversou com o grupo antes do treinamento para passar confiança aos jogadores.

“Tenho certeza de que vocês estão confiando no Botafogo e isso é muito importante, acreditando na grandeza do clube e eu agradeço. Estou com vocês e vou procurar apoiar no que tiver ao meu alcance. Muito boa sorte e que possamos comemorar o ano de 2015 com bons resultados”, disse o mandatário em um breve discurso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia