Por fabio.klotz
Rio - A torcida do Botafogo se mobiliza e abraça a ideia do clube de trocar o nome do Engenhão (Estádio Olímpico João Havelange) para Estádio Olímpico Nilton Santos, em homenagem ao ídolo alvinegro que faleceu em 2013. Os torcedores criaram uma petição online que será encaminhada ao vereador Jorge Felippe (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio.
Botafogo volta para casa e quer mudar o nome do Engenhão para homenagear Nilton SantosCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Novo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira pediu apoio aos torcedores do clube e que passem a chamar a casa alvinegra pelo nome do ídolo Nilton Santos. O Fogão volta a utilizar o estádio, que estava interditado devido a reformas, este mês. No dia 24, o Glorioso enfrenta, em amistoso, o Shandong Luneng, time dirigido por Cuca.

Confira o texto da petição online criada pela torcida alvinegra

A torcida alvinegra, assim como os demais torcedores que zelam pela preservação da história e pela idoneidade no Futebol, requer a alteração do nome do Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico Nilton Santos, a fim de que se homenageie o honrado, vitorioso e exemplar futebolista Botafoguense em detrimento do desgastado e duvidoso ex-dirigente da FIFA.
Publicidade
Subscrevemo-nos a fim de que tenhamos nossa vontade representada por Vossa Senhoria e os demais vereadores da respeitada Casa Legislativa Municipal.