Por edsel.britto

Rio - No primeiro jogo com presença da torcida após a reabertura do Engenhão, o Botafogo fará homenagens a um dos maiores jogadores da história do clube: Nilton Santos. Antes do jogo contra o Bonsucesso, neste sábado, às 17h, o a diretoria Alvinegra realizará uma cerimônia no gramado com a presença de familiares do eterno camisa 6 e batizará o Engenhão com o nome fantasia da Enciclopédia do Futebol.

"Amanhã (sábado) temos uma grande motivação para os botafoguenses, a volta à casa, o encontro com a equipe, reencontrar o Engenhão com o nome de Nillton Santos. É uma volta para casa, um reencontro muito especial. Tive o privilégio de conhecer o Nilton, ver de perto. Temos o objetivo de fazer com que o botafoguense volte a se encontrar com os seus valores, com o estádio com o nome do Nilton Santos", disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Inaugurado em 2007, Engenhão passará a se chamar extraoficialmente de Estádio Nilton SantosCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

As homenagens a Nilton Santos vão começar às 14h, em General Severiano, quando membros da família do eterno camisa 6 vão acompanhar o hasteamento da nova bandeira do Botafogo na sede do clube. Depois, eles vão ao Engenhão entrar em campo antes do time, para receber as palmas da torcida. Oficialmente, o Engenhão seguirá como Estádio Olímpico João Havelange, mas foi batizado com o nome de Nilton em homenagem ao eterno ídolo alvinegro.

Apesar de liberado, o Estádio Nilton Santos vai estar disponível apenas para 17.444 torcdores (a capacidade máxima é de 45 mil). Mesmo com o espaço limitado, o vice-presidente admnistrativo, Anderson Simões, garantiu que a estrutura atenderá os Alvinegros da melhor forma possível.

"Tudo estará funcionando no anel inferior, bilheterias, estacionamento 1.600 vagas, lanchonetes e tudo o mais. Tivemos uma participação muito boa da Prefeitura. O estádio vai funcionar perfeitamente na área inferior, que estará toda limpa. Isso está feito com apoio da Prefeitura", afirmou.

Você pode gostar