René elogia reação do Botafogo no segundo tempo: 'Ganhar na prática'

Satisfeito, treinador comenta posturada da equipe após sair em desvantagem contra o Nova Iguaçu neste sábado

Por jessica.rocha

Rio - O técnico René Simões ficou satisfeito com o Botafogo que viu neste sábado no Nilton Santos. O Alvinegro saiu em desvantagem para o Nova Iguaçu na partida, mas demonstrou reação na segunda etapa e arrancou a vitória por 2 a 1 de virada pelo Campeonato Carioca. Após o resultado, o treinador fez questão de elogiar e ressaltar a garra da equipe alvinegra. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo 

"Gostei da lição. Acho que o time precisava disso. Até agora, não tínhamos saído atrás no placar. Poderíamos ter virado no primeiro tempo, período que tivemos 12 finalizações. Conseguimos no segundo. Foi um bom aprendizado. Para ser o melhor, tem de fazer os gols. A teoria não entra em campo. Futebol... tem de ganhar na prática", afirmou René Simões.

René Simões lançou o time ao ataque no segundo tempoAlexandre Brum

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca 

O Botafogo ainda não havia saído em desvantagem neste Campeonato Carioca. Para o técnico, isso servirá de aprendizado de que é possível correr atrás da vitória, mesmo com um começo negativo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca 

"Fiquei satisfeito pois os jogadores suportaram o intervalo. Foi ótimo. Foi o melhor jogo em termos de aprendizado. Eles aprenderam que tomar gol e sair atrás faz parte do futebol. Todo mundo falava em liderança, em goleada. E não foi o que aconteceu", finalizou o treinador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia